sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Mirinho e Toninho fizeram e fazem da prefeitura o maior órgão empregador do município" - Beth Prata


Setenta e duas pessoas compareceram à inauguração do PSOL Búzios no dia 15 de março no Arpoador da Rasa. A festa começou embalada com o som do cantor Sávio Pinho e com as pizzas de Leandro o pizzaiolo campeão. Os mercados Princesa, Armazém da Terra e Alto da Rasa doaram todo o material usado nas pizzas. Nossos agradecimentos ao Rafael, Marcelo e ao gerente do Princesa.......
A coordenadora do Núcleo Búzios, Beth Prata, ao abrir o evento lembrou emocionada como o PSOL surgiu na política nacional: “Heloisa, Baba, Luciana Genro e João Fontes foram expulsos porque não compactuaram com a política de conchavos praticada pelo PT. Poderiam se quisessem estarem hoje ministros e gozando de cargos e muito dinheiro, se fossem carreiristas, mas, para nossa felicidade, preferiram ficar ao lado das convicções que carregaram ao longo de suas vidas e fundaram o PSOL. Sem duvida nenhuma conquistaram a confiança do povo e tornaram o PSOL o partido de maior credibilidade nacional. Com exemplos tão positivos fico muito a vontade para a partir de hoje carregar este partido no meu coração. Convido a todos que acreditam no socialismo a fazerem parte deste novo projeto político para Búzios” disse Beth, que continuou:
“Tenho andado pelas ruas e sou testemunha do descrédito da população na política praticada por Toninho Branco e Mirinho Braga, ambos com formas idênticas de governar: Empregam amigos, familiares, esposas, não praticam licitação e nem concurso público. Os dois Mirinho e Toninho fizeram e fazem da prefeitura o maior órgão empregador do município e conseqüentemente enfrequecem o tão combalido comércio da cidade. Conhecemos cidades do nosso Brasil onde a prefeitura é pobre e o comércio rico: Gramado e Campos do Jordão são exemplos do que falo. Lá os prefeitos apostam no turismo e investem milhões o ano inteiro. Aqui os milhões são investidos no lixo, no nepotismo, no empreguismo desenfreado do serviço público e nos grandes condomínios de luxo que fecham nossas praias nos proibindo de usar o único lazer gratuito que ainda nos resta. O PSOL vai levar estas denúncias adiante e conta com o apoio das pessoas sensatas e honestas que esperam um futuro mais descente para todos”. Finalizou Beth Prata. O Núcleo Búzios filiou 25 pessoas. O destaque ficou para Hosana Gabrielli uma portadora de necessidades especiais de 24 anos que disse: “Vou militar no PSOL porque desejo que os portadores de Síndrome de Dawn sejam respeitados em Búzios”. Chico Alencar, defensor dos direitos humanos, comparou Beth a Heloisa Helena: “Quando vejo a Beth nos embates que travou nesta cidade me lembro de Heloisa quando decidiu concorrer às eleições em Alagoas terra de Renam Calheiros, tudo lhe era desfavorável. Nós fomos contra, mas ela foi para as ruas sozinha e teve uma votação expressiva de 29 mil votos. Foi a vereadora mais votada do Brasil. Ano que vem será, se Deus quiser, nossa candidata vitoriosa a presidência do Brasil”.
Baba da Executiva Nacional falou de sua amizade e carinho por Beth Prata e lembrou de sua vinda, em 2004, a Búzios para visitar a COEDUC, o lixão e a Toca de Assis: “Beth sempre esteve ao nosso lado, ela nos deu voz aqui na região quando fomos expulsos do PT. Eu costumo dizer que ela é pré-fundadora do PSOL junto comigo Heloisa, Luciana e João Fontes”.
Estiveram presentes também ao evento Honório Oliveira da Executiva Estadual, Tiago kocaro Presidente do PSOL Saquarema e Claudio Leitão de Cabo Frio.
Tomaram a palavra Dalva de Magalhães Presidente da Coeduc instituição que há 25 anos educa e profissionaliza crianças carentes, Carlos Trigueiro advogado e militante do PSOL Búzios e Pedro Lopes Presidente da Associação de Mairicultura de Búzios. Para ficar por dentro das ações do partido em Búzios acesse diariamente o blog: www.psolbuzios.blogspot.com tudo que você não encontra na imprensa chapa branca o PSOL Búzios divulga.
Beth Prata
Coordenadora do Nucleo Búzios

Um comentário:

Paolilo Silva disse...

Companheira,
Gostaria de convida-la a acessar nosso site: psolsp.org.br/camposdojordao e contatar a realidade sobre nossa cidade que não investe milhões!... e esta à Deus dará!...