quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Instituto Paulo Melo está sob investigação do Ministério Público.


O Promotor Leandro Navega, da Procuradoria da Tutela Coletiva do núcleo de Araruama, abriu um inquérito civil para apurar irregularidades num convênio entre o Instituto Social Paulo Melo, que recebe repasses de verbas municipais para prestar atendimento médico à população e a Prefeitura Municipal de Saquarema.

O inquérito criminal foi instaurado com base nas investigações de crimes de enriquecimento ilícito, sonegação fiscal, entre outros, que tramita na Sétima Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público do Rio de Janeiro.
O deputado Paulo Melo é um dos principais investigados, junto com mais uma dezena de outros deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na ação criminal que começou depois da série de reportagens “homens de bens da Alerj”, publicada pelo Globo a partir do dia 20 de junho de 2004.
"A série de reportagens ‘Bastidores do Poder - Os Homens de Bens da Alerj’, do jornal ‘O Globo’, foi escolhida a vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo daquele ano. Assinada pelos repórteres Angelina Nunes, Alan Gripp, Carla Rocha, Dimmi Amora, Flávio Pessoa, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes, a série apresentava a variação patrimonial de 70 dos 113 parlamentares que ocuparam cadeiras na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro entre 1996 e 2001. Desses, 17 tiveram aumento do valor dos bens superior a possíveis investimentos no mercado no período.

PSOL BÚZIOS

Nenhum comentário: